BDBComp
Parceria:
SBC
Experimentação com Robótica Educativa no Ensino Médio: ambiente, atividades e resultados

Fabiane Barreto Vavassori BenittiAdilson VahldickDiego Leonardo UrbanMatheus Luan KruegerArvid Halma

A utilização da robótica como instrumento de ensino permite aos estudantes desenvolverem a capacidade de elaborar hipóteses, investigar soluções, estabelecer relações e tirar conclusões. Este artigo apresenta um experimento envolvendo assuntos relacionados com as disciplinas de geografia, matemática e programação de computadores explorados através de atividades com robôs. Um ambiente de programação de robôs adaptado para viabilizar o experimento também é descrito neste artigo. Algumas considerações são apresentadas a partir de uma oficina de experimentação realizada com alunos do ensino médio.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wie/2009/031.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD