BDBComp
Parceria:
SBC
A influência da utilização do Orkut e Messenger no processo de Ensino de Matemática com alunos do Ensino Médio da Rede Pública

Waldemar Mazza SilvaIsmar Frango Silveira

Este artigo tem como finalidade analisar como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) podem auxiliar no processo de Ensino de Matemática utilizando Orkut e Messenger como ferramenta pedagógica de interação motivadora do interesse pela construção do conhecimento matemático, uma vez que fazem parte do seu cotidiano por serem meios de maior popularidade entre os alunos, contextualizando o Ensino de Matemática através das TIC’s, objetivando a Aprendizagem Significativa levando-se em consideração o que se estabelece nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio, e a Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional sobre a Educação de Qualidade e uso das Tecnologias.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wie/2009/013.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD