BDBComp
Parceria:
SBC
O Uso de Dispositivos Móveis para Auxiliar a Aprendizagem Significativa na Geometria Espacial

Edgar MarçalJúlio Wilson RibeiroLuciana de LimaMelo JúniorRossana M. C. AndradeJosé Armando Valente

O artigo apresenta uma proposta para auxiliar a prática pedagógica e os processos de ensino e aprendizagem de geometria nas escolas de nível médio. São discutidas as técnicas de ensino, obstáculos pedagógicos e são propostas alternativas para renovar o planejamento e a realização de sessões didáticas. Essa proposta é baseada na teoria da aprendizagem significativa para facilitar a organização e construção de saberes. O software de autoria permite a produção e a disponibilização de materiais instrucionais, favorecendo a inclusão digital, via elementos de baixo custo, como telefones celulares. Um estudo de caso e um modelo de plano de aula ilustram a proposta.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wie/2009/012.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD