BDBComp
Parceria:
SBC
Comunidades de prática e ferramentas Web 2.0: uma experiência em um curso de especialização em Matemática

Rosa Maria E. M. da CostaVânia Marins NobreRaimundo J. MacárioAna Cláudia R. P. da Costa

Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir as novas demandas educacionais criadas pela difusão das teorias sócio-interacionistas no processo educacional e do aumento das novas tecnologias de informação e comunicação, à luz de um curso a distância. O curso apresenta, analisa e experimenta, através da estratégia de comunidades de prática, os recursos dessas tecnologias, voltados para a prática docente. Em especial, foram exploradas as ferramentas da Web 2.0, visando a construção de abordagens adequadas para os processos educacionais da matemática.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wie/2009/006.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD