BDBComp
Parceria:
SBC
Uso de projetos sociofilantrópicos como atividade prática: a percepção do aluno

João Soares de Oliveira NetoMaria Amélia EliseoLeandro Augusto SilvaBeatriz de Almeida Pacheco

Este trabalho tem como objetivo apresentar a percepção dos alunos em participar de projetos práticos sociofilantrópicos, ou seja, atividades práticas que propõem o emprego dos conhecimentos teóricos em situações e contextos reais. Ao mesmo tempo em que esta proposta é uma oportunidade para exercitar e adquirir conhecimento, ela evidencia o princípio extensionista da Universidade, além de se mostrar adequada às exigências curriculares atuais e à carência que os alunos demonstram de uma formação mais humanista e cidadã. Como resultado, é apresentada a visão dos alunos ao participar, durante um semestre, da concepção de aplicações multimídia que são utilizadas como apoio ao ensino da Língua Portuguesa para imigrantes.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2009/013.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD