BDBComp
Parceria:
SBC
Aprendizagem Baseada em Problemas Apoiada por Ambientes Virtuais: Um Estudo de Caso em Banco de Dados

Rafael de Alencar SeguraCarlos Fernando Araújo JúniorIsmar Frango Silveira

Este artigo descreve um estudo de caso aplicado na disciplina de Banco de Dados I para alunos de um Bacharelado em Ciência da Computação. O objetivo principal deste artigo é mostrar como a estratégia de PBL – Problem Based Learning – é suportada por AVAs – Avmbientes Virtuais Colaborativos – no âmbito desse curso. Neste estudo de caso, os alunos deveriam desenvolver um protótipo de uma aplicação de banco de dados para resolver um problema do mundo real. O projeto propiciou aos alunos uma experiência prática, através de projetos, dos conceitos e princípios previstos na ementa da disciplina.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2009/004.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD