BDBComp
Parceria:
SBC
Um Módulo de Identificação On-line do Modelo do Aluno Baseado nos Estilos Cognitivos de Aprendizagem

Márcia Cristina dos ReisSérgio Roberto P. da Silva

Distance Education has been considered one of the main alternatives of teaching thanks, mainly, to the communicative potential of the Internet. However, many learning environments have only static pages to show the contents to the students. This paper describes the development of an on-line identification module for the student’s model based on cognitive learning styles. This module serves as the basis for the presentation of the educational content adapted to the user’s preferences and features, aiming at the improvement of the learning in the Web teaching process. A Educação a Distância tem sido considerada como uma das mais importantes alternativas de ensino graças, principalmente, ao potencial de comunicação da Internet. No entanto, muitos ambientes de aprendizagem usam apenas páginas estáticas para a exibição do conteúdo ao aprendiz. Este artigo descreve o desenvolvimento de um módulo de identificação on-line do modelo do aluno baseado nos estilos cognitivos de aprendizagem. Este módulo serve de base para a apresentação do conteúdo educacional adaptado às preferências e características individuais de cada usuário, procurando, assim, melhorar o aproveitamento do processo de ensino na Web.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/sbie/2006/033.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD