BDBComp
Parceria:
SBC
Métricas para o Mapeamento do Conhecimento do Aprendiz em Ambientes Computacionais de Aprendizagem

Edson Pinheiro PimentelNizam Omar

The continuous assessment that occurs during the teaching and learning process are essential for the student’s knowledge mapping. However, the conventional metrics for knowledge’s measuring based on grades and averages and those used by distance learning environments based on students’ participation indices are not enough to set the cognitive student’s profile. This work considers cognitive and metacognitive metrics for the students’ knowledge mapping in computational learning environments in order to supply efficient measures for the learning accompaniment in both, classroom and distance education system. As avaliações contínuas que ocorrem durante o processo de ensino e aprendizagem são essenciais para o mapeamento do conhecimento do estudante. No entanto, as métricas convencionais para mensuração do conhecimento baseadas em notas e médias e aquelas utilizadas pela maioria dos ambientes de ensino a distância, baseados em índices de participação não são suficientes para indicar o perfil cognitivo do aprendiz. Este trabalho propõe métricas cognitivas e metacognitivas para o mapeamento do conhecimento do aprendiz em ambientes computacionais de aprendizagem. Espera-se que essas métricas sejam capazes de fornecer medidas eficientes para o acompanhamento da aprendizagem tanto no ensino presencial como no ensino a distância.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/sbie/2006/025.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD