Lucas F. BarrosHenrique F. BarbosaWalker Araújo Ataide

O ensino de algoritmos e programação não é uma tarefa fácil, sobretudo, ao que se refere à assimilação da lógica de programação e da escrita da mesma em uma linguagem de programação. Visando contribuir na redução de tais dificuldades, neste trabalho foi realizado um estudo das principais metodologias de ensino de algoritmos e lógica de programação e suas ferramentas de apoio. Para embasar a criação de um modelo de uma ferramenta que apoie o processo ensino-aprendizagem desta disciplina e o torne mais estimulante.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/tecerbase/2015/002.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

BDBComp - Biblioteca Digital Brasileira de Computação
BDBComp
Parceria:
SBC
Lucas F. BarrosHenrique F. BarbosaWalker Araújo Ataide

O ensino de algoritmos e programação não é uma tarefa fácil, sobretudo, ao que se refere à assimilação da lógica de programação e da escrita da mesma em uma linguagem de programação. Visando contribuir na redução de tais dificuldades, neste trabalho foi realizado um estudo das principais metodologias de ensino de algoritmos e lógica de programação e suas ferramentas de apoio. Para embasar a criação de um modelo de uma ferramenta que apoie o processo ensino-aprendizagem desta disciplina e o torne mais estimulante.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/tecerbase/2015/002.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD