Marcelo Pereira NunesIvete Martins Pinto

Este artigo propõe uma abordagem metodológica para o estudo de Introdução à Ciência da Computação que busca a construção do conhecimento a partir da subsumção com conceitos matemáticos absorvidos pelo aluno durante o ensino médio, perfazendo o caminho histórico que levou ao desenvolvimento da Computação e, ao mesmo, tempo buscando a contextualização através do estudo e compreensão dos artefatos de Informática. A metodologia usada neste trabalho segue um modelo breadth-first que também engloba experiências completas de abordagem baseada em Programação Funcional, em Hardware, na construção de algoritmos e em Programação Imperativa.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2003/004.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

BDBComp - Biblioteca Digital Brasileira de Computação
BDBComp
Parceria:
SBC
Marcelo Pereira NunesIvete Martins Pinto

Este artigo propõe uma abordagem metodológica para o estudo de Introdução à Ciência da Computação que busca a construção do conhecimento a partir da subsumção com conceitos matemáticos absorvidos pelo aluno durante o ensino médio, perfazendo o caminho histórico que levou ao desenvolvimento da Computação e, ao mesmo, tempo buscando a contextualização através do estudo e compreensão dos artefatos de Informática. A metodologia usada neste trabalho segue um modelo breadth-first que também engloba experiências completas de abordagem baseada em Programação Funcional, em Hardware, na construção de algoritmos e em Programação Imperativa.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2003/004.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD