BDBComp
Parceria:
SBC
Uso de Realidade Aumentada como apoio ao Ensino do Campo Girante de um Motor de Corrente Alternada

Compartilhamento de Informações sobre Processos em Ambientes Descentralizados de Desenvolvimento de Software

Suzana da Hora MacedoFilipe Arantes FernandesEvanildo dos Santos LeiteJosé Valdeni de LimaMaria Cristina Villanova Biasuz

Adailton Magalhães LimaRodrigo Quites Reis

Este trabalho apresenta um Objeto de Aprendizagem desenvolvido em ambiente de Realidade Aumentada para apoio ao ensino do campo magnético girante do estator de um motor elétrico. Neste ambiente o aluno pode ver o campo magnético em 3D e também interagir com este campo. Como suporte pedagógico foi utilizada a Teoria da Aprendizagem Significativa. Comentários e avaliações foram feitos para complementar o trabalho, destacando suas vantagens no processo de ensino-aprendizagem. In decentralized software development the coordination and collaboration problems are hardened by the geographical and cultural distances among clients and suppliers. This paper describes a tool that provides a technological support to the problems of monitoring and coordination of decentralized software process development. This work analyses and illustrates how the Acquisition Model of the MPS.BR and some real problems extracted from the literature are supported by the proposed tool model.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/sbie/2012/0083.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD