O Jogo Imagem & Ação como Estratégia de Aprendizagem para o Conteúdo de Algoritmos Genéticos

Maristela Regina Weinfurter TeixeiraGiancarlo de França AguiarEdson Pedro Ferlin

O presente artigo tem por objetivo compartilhar uma experiência na utilização de jogos de tabuleiro como estratégia de aprendizagem para revisão de conceitos relacionados a conhecimentos de biologia dentro do assunto de algoritmos genéticos, ministrado como conteúdo na disciplina de inteligência artificial do curso de engenharia da computação da Universidade Positivo. Um espaço de dinâmica através de um jogo reinventa, constrói e ressignifica saberes já adquiridos no ensino médio, tornando o início do conteúdo mais motivador e desafiador.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2010/005.pdf

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O Jogo Imagem & Ação como Estratégia de Aprendizagem para o Conteúdo de Algoritmos Genéticos

Maristela Regina Weinfurter TeixeiraGiancarlo de França AguiarEdson Pedro Ferlin

O presente artigo tem por objetivo compartilhar uma experiência na utilização de jogos de tabuleiro como estratégia de aprendizagem para revisão de conceitos relacionados a conhecimentos de biologia dentro do assunto de algoritmos genéticos, ministrado como conteúdo na disciplina de inteligência artificial do curso de engenharia da computação da Universidade Positivo. Um espaço de dinâmica através de um jogo reinventa, constrói e ressignifica saberes já adquiridos no ensino médio, tornando o início do conteúdo mais motivador e desafiador.

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