BDBComp
Parceria:
SBC
Acessibilidade Digital no Ensino de IHC

Simone Bacellar Leal FerreiraCarolina Sacramento

A inserção da temática acessibilidade em currículos dos cursos da grande área Ciência da Computação pode contribuir para a formação de profissionais e pesquisadores mais conscientes da importância de desenvolver tecnologia inclusiva. Este artigo apresenta uma breve reflexão sobre a relevância desta incorporação, além de apresentar a trajetória do Núcleo de Acessibilidade e Usabilidade (NAU) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) na formação de profissionais e pesquisadores conscientes da diversidade de pessoas que interagem com a tecnologia, e a experiência do NAU na disponibilização de conteúdo científico acessível na web.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/ihc/2017/057.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD