BDBComp
Parceria:
SBC
Predição do Estágio de Nicho em Jogos RPG Massivos de Multijogadores utilizando o Comprometimento

Luiz Bernardo Martins KummerFábio BinderSylvio Barbon JrJúlio Cesar NievolaEmerson Cabrera Paraiso

Jogos RPG Massivos de Multijogadores podem ser divididos emdiferentes estágios de acordo com a sua maturidade no ciclo de vida deutilização, como: introdução, crescimento, maturidade, declínio e nicho. Nestetrabalho apresentamos um método independente de jogo para predizer oestágio de nicho usando uma nova medida: o Comprometimento. Sendo este oúltimo estágio, é importante que o produtor de jogos tome ações para mantero jogo "vivo". Neste artigo definimos e usamos o comprometimento comoalternativa a tradicional medida da quantidade de jogadores ativos por mês.O comprometimento pode ser usado em conjunto com outras medidas,ajudando na tomada de decisão. O método foi testado na base WOWAH.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/eniac/2016/025.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD