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Proposta de Diretrizes para a integração de mídias sociais para instituições de ensino superior

Rafael de AlmeidaCristiano MacielKaren da Silva Figueiredo

Com o advento tecnológico, as Instituições de Ensino Superior (IES) vêm se deparando com novas plataformas de comunicação e com a necessidade de se quebrar alguns paradigmas. Nesse panorama, a internet, através das Mídias Sociais, tem sido uma ferramenta de destaque no papel da comunicação. Devido ao baixo custo de manutenção e ao grande efeito viral da informação que nelas circulam, ferramentas como Youtube, Facebook e Twitter têm alcançado significativa evidência. Contudo, algumas diretrizes precisam ser adotadas para que as IES possam explorar com eficiência tudo aquilo que cada mídia pode oferecer. O objetivo deste artigo é apresenta uma possível contribuição para resolução dos problemas que as instituições vêm enfrentando no tocante ao uso das diversas Mídias Sociais. De forma objetiva, propõe a aplicação dos "Favos de Mel", elencando algumas fases da Pirâmide da Engenharia Software, visando elaboração de diretrizes que nortearão a integração dos vários perfis sociais destas instituições.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/waihcws/2015/001.pdf

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