BDBComp
Parceria:
SBC
GIRTD - Uma Arquitetura Paralela Para a Geração de Imagens Realísticas Tridimensionais em Tempo Real

L. H. LossPhilippe O. A. Navaux

Uma grande dificuldade encontrada no desenvolvimento de estações gráficas de exibição a tempo real de imagens tridimensionais realísticas, para modelagem interativas de sólidos, por exemplo, é o cálculo e geração de pixel para a formação destas imagens. Neste artigo é apresentada uma proposta de arquitetura paralela para o cálculo de pixels para a geração de imagens de objetos sólidos representados por B-rep (representação por fronteiras poligonais), com remoção de partes ocultas por algoritmo Z-buffer, sombreamento contínuo de Gouraud e antialiasing.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/sbac-pad/1988/005.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD