BDBComp
Parceria:
SBC
Alexandre M. RibeiroJoão L. T. SilvaElisa BoffRosa M. Viccari

Otimização de Rotinas e Funções da Biblioteca C-XSC

Este artigo tem o objetivo de discutir um dos grandes desafios daeducação dos próximos anos, o suporte a aprendizagem social (SocialLearning). Na literatura contemporânea, há duas visões implícitas deaprendizagem social, uma que trata dos indivíduos como agentes racionais ecapazes de tomar decisões por si próprios, e outra, que remete ao coletivismode Vygostky [Luckin et al. 2009]. Será que os atuais AVAs possuem umaarquitetura que suporta a aprendizagem em comunidades? É possível aplicaro conceito de Comunidades de Prática (CoP) para ambientes deaprendizagem? Por fim, é apresentada uma proposta de framework para CoPpara suportar a aprendizagem colaborativa.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/sbie/2011/0087.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD