BDBComp
Parceria:
SBC
Desenvolvimento e aplicações de visão por computador

GHolo - Modelo de Comunicac¸ ~ao e Mobilidade

Antônio Miguel de Campos

Ubirat~a Azevedo Ign´acio

Nesta comunicação relatam-se as atividades desenvolvidas no domínio da Visão por Comutador no âmbito do Projecto Desenvolvimento e Aplicações de Robótica e Visão por Computador do Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial. O autor é o investigador responsável por este projecto, iniciado em 1987 e com duração prevista de 4 anos. A necessidade decomunicac¸ ~ao, e portanto sua estrutura, pode variar de acordo com o tipo de jogo O modeloapresentado neste trabalho prop~oe mecanismos de interac¸ ~ao atrav´es de agentes m´oveis,e de compartilhamento de informac¸ ~oes atrav´es de uma ´area de mem´oria ´unica. Para istoser´a empregado os recursos de Ente e Hist´oria, definidos no Holoparadigma [1].Inicialmente ser´a feito uma breve apresentac¸ ~ao dos tipos de jogos aos quais estetrabalho se refere, e dos modelos de comunicac¸ ~ao utilizados tradicionalmente. Em seguida´e descrito como pode ser criado um mecanismo em um n´?vel mais abstrato, que permitainserir mobilidade em jogos. O texto finaliza com a apresentac¸ ~ao de um prot´otipo quedemonstra o funcionamento da t´ecnica.

http://sibgrapi.sid.inpe.br/rep/sid.inpe.br/sibgrapi/2012/06.25.16.36?mirror=sid.inpe.br/banon/2001/03.30.15.38.24&metadatarepository=sid.inpe.br/sibgrapi/2012/06.25.16.36.46

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD