BDBComp
Parceria:
SBC
FreeMMG: Um Modelo Peer-to-Peer Distribuído de Suporte para Jogos Massively Multiplayer

Fabio Reis CecinCláudio F. R. Geyer

Os jogos multi-jogador (multiplayer), jogáveis via Internet, são aplicações bastantepopulares [IGD 03], pois permitem que jogadores humanos realizem competições àdistância, participando em ambientes simulados em tempo real. Atualmente, vemaumentando o interesse e os investimentos direcionados aos massively multiplayer games(MMGs). Um servidor de MMG em execução geralmente envolve o emprego de umasofisticada infra-estrutura de software e hardware. MMGs são sistemas de simulaçãointerativa e distribuída que, além de permitirem a interação em tempo real entre osparticipantes, suportam um número relativamente grande de usuários simultâneos (em tornode 5.000 jogadores conectados por máquina, no caso do emprego de arquiteturas clienteservidorcom múltiplos servidores) e oferecem uma simulação de estado persistente.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/erad-rs/2004/0013.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD