BDBComp
Parceria:
SBC
"Ray tracing" otimizado de sólidos CSG usando OCTREES

Comba, João Luiz DihlPersiano, Ronaldo César Marinho

A obtenção de cenas realistas é uma das tarefas mais importantes em ambiente de síntese de imagens. O tradicional algoritmo de Ray Tracing mostra-se, na sua versão canônica, muito ineficiente. Neste trabalho é proposta uma otimização deste algoritmo para cenas descritas em CSG (Constructive Solid Geometry). Uma estrutura híbrida entre Octree e CSG é utilizada e o processo de visualização é tornado mais eficiente utilizando-se uma variação do algoritmo Bresenham para traçado de linhas (Bresenham Multi-Resolução).

http://sibgrapi.sid.inpe.br/rep/sid.inpe.br/sibgrapi/2012/09.19.16.24?mirror=sid.inpe.br/banon/2001/03.30.15.38.24&metadatarepository=sid.inpe.br/sibgrapi/2012/09.19.16.24.58

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD