BDBComp
Parceria:
SBC
Representação de arcos por curvas de Bezier

Gomes, Jonas de Miranda

Não é necessário ressaltar a importância das curvas do tipo spline em computação gráfica, especialmente nas áreas de modelagem e animação. A uniformização dos tipos de curva presentes em um sistema gráfico facilita o trabalho de desenvolvimento ao longo da vida útil do sistema, criando uma interface única de programação. Apresentamos no presente trabalho um algoritmo que permite aproximar arcos de círculo no plano por Curvas de Bezier de grau 3. Uma aplicação desse fato pode ser vista na implementação da linguagem Postscript, onde os comandos arc, arcn e curveto são implementados utilizando curvas de Bezier de terceiro grau.

http://sibgrapi.sid.inpe.br/rep/sid.inpe.br/sibgrapi/2012/08.28.04.07?mirror=sid.inpe.br/banon/2001/03.30.15.38.24&metadatarepository=sid.inpe.br/sibgrapi/2012/08.28.04.07.09

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD