BDBComp
Parceria:
SBC
Benefícios no Uso de um Assistente Inteligente no Ensino- Aprendizagem de Programação Computacional

Giovanni Almeida SantosVandor Roberto Vilardi Rissoli

Este artigo apresenta os resultados alcançados com o uso de um Assistente Virtual de Ensino Inteligente (ITA) no apoio ao ensino de programação de computadores. Tal assistente incorpora o conceito da Teoria da Aprendizagem Significativa, provendo um acompanhamento mais realistada situação cognitiva de cada aluno. Os resultados obtidos com a utilização desse assistente em um ambiente de ensino superior demonstram a viabilidade do mesmo para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wavalia/2011/004.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD