BDBComp
Parceria:
SBC
Avaliação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: articulação dialética de suas dimensões

Stela C. B. PiconezRosária H. R. Nakashima

Este trabalho descreve as características pedagógicas do processo de avaliação articuladas ao uso de recursos tecnológicos de um ambiente virtual. Utiliza categorias de Kirkpatrick (1998) para o estudo das diferentes dimensões de avaliação em múltiplos espaços dos recursos tecnológicos do Moodle. Eleva o estatuto da avaliação para sua dimensão formativa e informativa no desenvolvimento de edições de um curso na modalidade a distância. Considera que o desafio do processo de avaliação apoiado em ambientes virtuais requer um nível de exigência relativamente alto. O que está em jogo é a lucidez e a inventividade da proposta pedagógica e uma concepção de avaliação afinada com as oportunidades potenciais dos recursos tecnológicos.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wavalia/2011/002.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD