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Método de rótulo rápido 3D na transformada de distância euclidiana

Alvaro Manuel Gómez ZúñigaOdemir Martinez Bruno

Os algoritmos de transformada de distância são muito importantes em processamento de imagens, um processo derivado desta transformada é a rotulação. O cálculo dos rótulos em imagens binárias tridimensionais é um processo com um alto custo computacional. Porem, muitos algoritmos foram propostos para a melhora da eficiência do cálculo, mas o tempo de processamento ainda não é o ideal para o uso em imagens de grandes dimensões. Processos como diagramas de voronoi 3D e esqueletização de imagens dependem da eficiência do algoritmo de rotulação usado. Este artigo apresenta um novo método de rotulação baseado no método de transformada de distância euclidiana exata mais rápida na atualidade para imagens tridimensionais. O método rotula todos os voxels na imagem com uma técnica de propagação que não altera a complexidade algorítmica do método base. Os resultados mostram a eficiência do método proposto em comparação com os métodos de rotulação mais comumente usados. A experimentação feita demonstrou que o método proposto é 3 vezes mais rápido que o método de rotulação mais rápido achado na literatura.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wvc/2010/009.pdf

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