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Identificação de técnicas de detecção automática de fraudes através de ontologias

HARDWIRE: UMA SOLUÇÃO DE RENDERIZAÇÃO PARA REALIDADE AUMENTADA EMBARCADA

Reinaldo de Figueirêdo AlmeidaLaís do Nascimento Salvador

João Marcelo Xavier Natário TeixeiraVeronica TeichriebJudith Kelner

As ocorrências de fraudes nas organizações se tornaram bastante complexas e desafiadoras, devido ao aumento na quantidade e no nível de sofisticação das mesmas, levando ao desenvolvimento, nas organizações, de iniciativas tanto em relação à prevenção (medidas tomadas para inibir a ocorrência de fraudes) como para a detecção (medidas tomadas para que um evento de fraude seja identificado o mais cedo possível). Estas iniciativas envolvem ações que vão desde a adoção de legislação específica sobre o assunto (políticas de conformidade) até a aplicação de técnicas de detecção automática de fraudes (baseadas em inteligência artificial, estatística e mineração de dados). No entanto, enquanto em às políticas de conformidade existe certa consolidação e padronização, em relação às técnicas para a detecção automática de fraudes há uma lacuna entre a técnica empregada e domínio do problema de fraude relacionado. Neste contexto, este trabalho propõe um modelo ontológico contendo ontologias para problemas de fraude, para técnicas de detecção automáticas de fraudes, e uma terceira, gerada a partir do "merge" das duas primeiras, proporcionando uma base do conhecimento voltada a atender a seguinte questão fundamental: quais técnicas são mais adequadas para detecção automática de fraudes dado certo domínio? Since their emergence, Field ProgrammableGate Arrays have gone from strength to strength in thedomain of reprogrammable hardware. As they improve,they grow in speed, size and ability. FPGAs are becomingmore useful in 3D graphics rendering, by handlingcomplex algorithms on inexpensive, dynamicallyreconfigurable hardware. Augmented Reality researchersact strongly on development of applications that combineboth virtual and real aspects. This paper proposes theimplementation of a synthesizable model of a 3Dwireframe render system, as part of a bigger embedded ARsystem. This will be possible through the use of ahardware description language in tandem with simplified3D representation and visualization techniques. Theprocessing module implemented in hardware may bededicated and apply real parallelism. Therefore, userimmersion as well as application response time may beenhanced considerably.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/ontobras/2010/0031.pdf

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