BDBComp
Parceria:
SBC
Uma Técnica de Geração de Malhas Adaptativas para Aplicações de Realidade Virtual.

Daniel M. B. de SiqueiraCreto A. VidalJoaquim B. Cavalcante-NetoRomildo J. Silva

Este trabalho propõe uma estratégia hierárquicadegeração de malhas adaptativas de superfíciesparamétricas baseada em uma estrutura de árvorepara aplicações de realidade virtual. O erro entreas curvaturas analítica e discreta, calculado para asuperfície da malha, guia o processo adaptativo. Aestratégia proposta possui as seguintes propriedades:é capaz de refinar e desrefinar as diferentes regiõesda malha; garante a compatibilidade entre regiõesvizinhas; considera a contribuição dos erros locaisa fim de garantir uma boa qualidade global para amalha e funciona para qualquer tipo de geometriade superfície paramétrica, uma vez que todo oprocesso se dá no espaço paramétrico.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/svr/2009/006.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD