BDBComp
Parceria:
SBC
Os Novos Mecenas: Um Estudo Sobre Crowdfunding no Brasil Através das Mídias Sociais

Fernanda Bruno dos SantosJonice Oliveira

Mídias Sociais são importantes ferramentas que usuários ao redordo mundo dispõem para se conectarem e trocarem experiências. Essas mídiasabriram espaço para uma nova forma de mecenato se estabelecesse fazendocom que consumidores se unissem com o objetivo de angariar fundos paratornar viável a realização de um evento ou serviço, chamado 'crowdfunding'.Este artigo traz um estudo sobre o assunto através de dados extraídos dediversas campanhas estabelecendo um perfil de seus investidores.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/brasnam/2012/0037.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD