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Detecção de Conteúdo Relevante e Usuários Influentes no Twitter

Hérico ValiatiArlei SilvaSara GuimarãesWagner Meira Jr

Redes sociais têm desempenhado um papel cada vez mais fundamentalcomo um meio para a disseminação de informações, idéias e influências entreos seus membros. O problema alvo deste artigo é determinar tanto usuários influentes quanto conteúdo relevante, ou seja, ordenar tanto grupos de usuários quanto o conteúdo por eles disseminado. Propomos uma nova técnica que sebaseia em uma definição intuitiva e circular de relevância e influência. Essa técnica é descrita em detalhes, assim como a sua implementação eficiente.Ela foi validada utilizando duas bases de dados reais do Twitter para fins derecomendações. Os resultados obtidos mostram que a técnica proposta apresentaganhos de 37% quando comparada a um m´etodo de filtragem colaborativa,ao mesmo tempo que tanto usuários influentes quanto conteúdo relevantese mostram superiores qualitativamente.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/brasnam/2012/008.pdf

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