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Realidade Aumentada Interativa: um Estudo de Caso com o Ensino do Movimento Circular

Vanessa Xavier de CamargoBruno RochaEmília Alves NogueiraRafael Tomaz ParreiraThamer Horbylon NascimentoJoslaine JeskeMarcos Wagner Souza RibeiroClarissa Xavier de Camargo

A tecnologia deve evoluir com a finalidade de melhorar a qualidade de vida do ser humano. Seu emprego na Educação segue esse propósito, tornando-se poderosa ferramenta de incentivo ao estudo. Neste ponto, a Realidade Aumentada provê ao aluno um modo atrativo e estimulante de aprender, em decorrência de propriedades de interação com elementos virtuais misturados a elementos reais. Deste modo, o presente trabalho visa a implementação de um protótipo em Realidade Aumentada desenvolvido com a biblioteca FLARToolKit como recurso de apoio ao ensino, possibilitando interação com os objetos virtuais por intermédio de marcadores modificadores da cena.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wrva/2010/0063.pdf

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