BDBComp
Parceria:
SBC
A Realidade Virtual como instrumento de estudo de concepções espontâneas em dinâmica

Leandro Rezende FrancoRuberley Rodrigues de SouzaEliane Raimann

As concepções alternativas na dinâmica tem sido tema de pesquisas em ensino de física desde o início de 1980. Atualmente, concebida como normal o fato de um aluno para interpretar os fenómenos da natureza de acordo com seu conhecimento prévio, normalmente intitulado concepções alternativas, que não são tratados como "errado", apesar de não concordar com as explicações científicas aceites. Neste contexto, a Realidade Virtual (RV) tem ganhado adeptos e sua utilização no ensino de física. Considerado por muitos pesquisadores como uma ferramenta poderosa para estudos de situações complexas e capazes de proporcionar uma interação direta do usuário com os objetos de aprendizagem, VR oferece muitos recursos para o estudo das concepções alternativas em dinâmica. Neste trabalho apresentamos os resultados deste levantamento e descrição do software desenvolvido.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wrva/2010/0054.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD