BDBComp
Parceria:
SBC
Detecção Automática de Plágio em Ambiente Educacional Virtual

Elizabeth RochaClaudia Tinós PevianiThiago Rafael PrettoWillian Martins SilvaNeylson Gularte

Este artigo utiliza a Educação a Distância para retratar o contexto das necessidades que permeiam o campo da produção intelectual genuína e como isso expressa forte desafio imputado ao cenário educacional. Considerando-se que as atividades e interações expressas nas atividades acadêmicas dos que estudam a distância acontecem em ambientes virtuais, verifica-se que uma ferramenta útil seria a que pudesse capturar trabalhos que apresentassem características do plágio. Nesses termos, surge o desafio computacional, que consiste em desenvolver um software capaz de detectar o plágio em tempo real, possibilitando ao aluno outra chance de envio do arquivo, com o intuito da reeducação e resgate da ética autoral.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/desafie!/2012/0018.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD