BDBComp
Parceria:
SBC
Desenvolvimento de um jogo educativo para apoiar o aprendizado de pacientes com Hemofilia

Roberta M. MatsunagaSamuel N. MoraisRenan A. RossiMarcos A. F. Borges

Este artigo descreve os benefícios da utilização de jogos educativos no processo de ensino-aprendizagem de paciente com doenças crônicas através de uma breve revisão da literatura. O desafio é utilizar a experiência de jogos para aprendizado no apoio a crianças com doenças ou limitações. Posteriormente é descrito o processo de desenvolvimento de um jogo educativo que tem por objetivo auxiliar crianças com Hemofilia a terem mais aderência ao tratamento prescrito. São destacados no processo de desenvolvimento o uso da metodologia educacional "Learning by Teaching" e o uso de Design Participativo.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/desafie!/2012/0023.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD