BDBComp
Parceria:
SBC
Integração de Alunos Monitores em Salas de Informática: Uma Avaliação

Tel AmielGustavo Morceli

Este artigo avalia o projeto Aluno Monitor (AM) em Bauru ,interior de SP, no qual, alunos de escolas públicas tornaram-se monitoresnas salas de informática de suas escolas. O projeto AM facilita o plenofuncionamento das salas de informática e o acesso de alunos e professoresa computadores e a Internet. Alunos, professores, e administradoresenvolvidos no projeto responderam questionários e foram entrevistadoscom objetivo de avaliar percepções quanto ao papel e presença de um AMna escola. Os resultados da avaliação indicam que as percepções divergemsubstancialmente, levando a uma complexa rede de interações enegociações entre alunos, professores, e administradores enquanto lutampara integrar a tecnologia na educação. This article evaluates the Aluno Monitor (AM) project in Bauru,interior of São Paulo, where students from public schools become assistantsto teachers within their school's computer room. The AM project hasassisted with keeping the computer rooms in full working condition,enabling student and teacher access to computers and the Internet.Students, teachers, and administrators responded to questionnaires andwere interviewed in order to evaluate their perceptions in regards to thepresence of the AM in the school. The results of this evaluation indicatethat their perceptions of the role of the AM differs substantially, leading acomplex web of interaction between students, teachers, and educators asthey attempt to integrate technology into education.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/rbie/15/1/005.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD