BDBComp
Parceria:
SBC
O Uso dos Recursos da Informática como Instrumento Mediador no Processo de Ensino-Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Educativas Especiais(...)

Sandra Lúcia Silva AraújoKarina Primiano Benassi

Este artigo trata de um relato de experiência realizado em umlaboratório de informática do PROINESP/MEC. Tal relato refere-se àinteração do computador no processo de ensino-aprendizagem deconteúdos escolares envolvendo realização de projetos pedagógicos. Comoresultado, verificamos a vantagem da informática no domínio dos conteúdosescolares e na aquisição de habilidades tanto de ordem cognitiva comoemocional-afetiva. Consideramos a importância de se efetuar pesquisasque discutam e contemplem a prática pedagógica, trazendo maisesclarecimentos quanto ao uso dos recursos da informática comoinstrumento mediador no processo de ensino-aprendizagem de pessoas comnecessidades educativas especiais. This paper deals with a report of an experience in the laboratoryof informatics of PROINESP/MEC. It reffers to the interaction of the computerin processing teaching-and-learning school contents involving pedagogicalprojects. As a result, we could test the advantages of informatics in therealm of school subjects and the acquisition of cognitive and emotionalaffectiveskills. Researches discussing the pedagogical practice are veryimportant, in order to explain the use of informatic resources as a toolmediating teaching-and-learning process in Special Education.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/rbie/13/2/002.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD