BDBComp
Parceria:
SBC
Métricas para uma Educação sem Distância

Romero Tori

Este artigo discute o conceito de distância em atividades de aprendizagem e a convergência entre educação convencional e virtual. São identificados 3 tipos de distâncias e 3 tipos de relacionamentos nos quais a sensação de proximidade pode ser percebida pelos aprendizes. Para facilitar a comparação entre diferentes atividades de aprendizagem, quanto ao potencial de proximidade das mesmas, é proposta uma métrica que atribui a cada atividade um valor de 0 (totalmente distante) a 100 (máxima aproximação). This paper discusses the concept of distance in learning activities as well the trend for a convergence of conventional and virtual education. Three different types of distance and three different types of relationship, in which the learners can perceive a sense of proximity, are identified. In order to provide a way for comparing between different learning activities, with respect to their proximity potential, we propose a metric which grades each activity with a value ranging from zero (maximum distance) to 100 (maximum proximity).

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/rbie/10/2/001.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD