BDBComp
Parceria:
SBC
DE-MAW: Um ambiente de Educação a Distância

Wesley Peron SenoMarina Teresa Pires Vieira

Este artigo apresenta a arquitetura de um ambiente de educação a distância que abrange as características consideradas básicas e necessárias para dar suporte à criação, execução e controle de cursos a distância. Além dessa infra-estrutura, outras funcionalidades relevantes e diferenciais, frente à de outros ambientes, são apresentadas e discutidas. Tais funcionalidades envolvem: aspectos de flexibilidade tanto ao professor no planejamento do curso quanto ao aluno na execução do curso, controle dinâmico de autorização de atores, quebra da linearidade de cursos a distância, tipos diferenciados de consultas, uso de data mining para análises gerenciais, entre outras. This paper presents the architecture of a distance education environment which includes the basic characteristics to support the creation, execution and control of distance courses. In addition to this infrastructure, other relevant functionalities that distinguishes the proposed environment from others, are presented and discussed. Such functionalities involve: flexibility for both teachers and students, the former in planning distance courses and the latter in taking them, dynamic control of authorization of actors, breaking of linearity of distance courses, some kinds of queries, use of data mining for managerial analysis, among others.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/rbie/10/1/002.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD