BDBComp
Parceria:
SBC
Modelos Baseados em Estereótipos e Oráculos para a Aprendizagem de Conceitos Visuais

Davidson CuryNizam OmarAlexandre Ibrahim Direne

Este trabalho descreve como a modelagem da aprendizagem no contexto de um ITS (Sistema Tutor Inteligente) pode ser conduzida, tanto do ponto de vista da autoria quanto da construção dinâmica do modelo específico de um aprendiz, usando o paradigma de estereótipos de aprendizes associado à noção de oráculos. O problema em questão é como obter e/ou melhorar a adaptatividade de um ITS, de modo a facilitar o processo de transformação de um aprendiz em perito, a partir da análise das características do conhecimento pericial e das características de aprendizes em diferentes momentos do processo de aprendizagem. This article describes how modeling processes, in the context of an ITS (Intelligent Tutoring System), may be carried out statically, during authoring, and during the dynamic construction of a specific learner's model. It is suggested how to achieve that by the use of the stereotype paradigm associated with the oracle notion. The problem addressed is how to obtain and/or to improve adaptivity of an ITS so to facilitate the process of transforming a learner in a skilful expert, based on the analysis of both the characteristics of an expert knowledge and the characteristics of learners of different levels.

http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/rbie/2/1/006.pdf

Caso o link acima esteja inválido, faça uma busca pelo texto completo na Web: Buscar na Web

Biblioteca Digital Brasileira de Computação - Contato: bdbcomp@lbd.dcc.ufmg.br
     Mantida por:
LBD